FANDOM

Massa Cinzenta é um alienígena de pele cinza, e semelhante a um sapo humanóide. Ele tem quinze centímetros de altura, mas tem um grande intelecto em cálculos e técnico, sendo capaz de criar quase tudo, desde peças de reposição e deduzir a função de qualquer dispositivo de relance; também, o intelecto de Massa Cinzenta serve para resolver um problema e ajuda-analítica em situações difíceis. Os Galvanianos originais são cientistas e inventores de muitas tecnologias conhecidas na série, como o Omnitrix, o Nulificador, os Mechomorphos Galvânicos (espécie do Ultra T) e seu planeta Galvan Mark II, que foi destruído pelos Soberanos em Guerra dos Mundos: 1ª Parte.

Ben se transformou em Massa Cinzenta pela primeira vez em Washington A.C, quando ele viu que um cartão dourado dos Lutadores de Sumô pode ser encontrado em uma caixa de cereal. Gwen o encontrou procurando pelo cartão nas caixas de cereais no supermercado. Ben também se transformou em Massa Cinzenta para calcular matematicamente o número de jujubas em uma grande caixa, fazendo isso "de cabeça" (ele só levou cerca de 4 segundos) para ganhar um MP3. Embora Ben raramente e intencionalmente escolha Massa Cinzenta, muitas vezes ele se encontra sob essa forma, como resultado das transformações acidentais, como em Um Probleminha. No episódio Ken 10, Kenny, o filho de Ben 10 Mil, se transforma em Massa Cinzenta e "hackeia" o Omnitrix para acessar o Controle Mestre. A maioria dessas situações ocorre quando Ben tem a intenção de se transformar em um alienígena grande, poderoso, tornando sua mudança para o Massa Cinzenta ainda mais irônica. Parece que Massa Cinzenta é aquele com mais transformações acidentais.

Seu tamanho lhe permite espremer em espaços pequenos; pode escalar paredes, graças às pequenas ventosas em sua pele; tem dentes afiados e sua pele viscosa torna difícil de ser pego. Infelizmente, o tamanho do Massa Cinzenta faz dele inadequado para a batalha, e, portanto, Ben deve ser mais esperto que seus inimigos enquanto estiver usando essa forma. Apesar do fato de Massa Cinzenta ter sido acessado na maioria das vezes por acidente, especialmente quando ele quer um alienígena grande e poderoso, ele provou ser muito fiável quando utilizado, como ele é capaz de se esconder em áreas muito compactas e o intelecto dele, de alguma forma, ajudou em muitas situações. Ben se transformou em Massa Cinzenta pela primeira vez para procurar um raro card de ouro dos Lutadores de Sumo nas caixas de cereal de um supermercado em Washington A.C.

Após a conclusão do SuperOmnitrix, para sua decepção, Albedo descobre que Massa Cinzenta não está entre sua lista de formas alienígenas disponíveis e percebe que o SuperOmnitrix ainda está sincronizado com o Omnitrix de Ben, forçando-o a trabalhar com Vilgax, a fim de obter o Omnitrix de Ben, mas Vilgax o traiu e tomou o Omnitrix para si próprio, levando à destruição do Omnitrix de Ben, forçando-o Albedo a entregar o SuperOmnitrix, deixando Albedo preso em sua forma de Ben (em nota, é um pouco irônico que Albedo queira realmente se transformar em Massa Cinzenta, mas não conseguiu, o que é irônico, dado que na série original, Ben, muitas vezes se transformou em Massa Cinzenta sem querer).

Aparições em Super Liga Alienígena Editar

  1. Ataque Macisso - parte 2
  2. O Ataque Final de Hoodman - parte 1

Aparições em Ben 10 O Poder Supremo Infinito  Editar

  • O Poder Infinito do Raikitrix (Transformação Acidental, Alien Selecionado Foi o Calafrio)
  • Raikitrix vs Omegatrix: Uma Fusão Mortal (Transformação Acidental, Alien Selecionado Foi o Armatu)
  • Uma Estranha Criatura Aparece: Albedo Supremo!

Ben 10 Mil Heroi SupremoEditar

  1. Tal Pai, Tal Filho!(Por Ken e Bitreen)

Apariações em Ben 10 Herói para SempreEditar

  1.  A Revolta: Parte 2

​Apariações em Ben 10 Força MagnoEditar

  1. Albedo supremo
  2. O grande encanador

Apariações em Ben 10Evolução SupremaEditar

  1. Bem-Vindo a Nossa Vida
  2. A Vingança do Vilgax parte 2
  3. A Corrida Galáctica

Também no FANDOM

Wiki aleatória